top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Como medir a felicidade?

Para sentir satisfação no viver é necessário reconhecer que você é uma privilegiada


Por Lizandra Souza

Olá mulher extraordinária,


Para sentir satisfação no viver primeiro é necessário reconhecer que você é privilegiado em algum aspecto, é necessário estar satisfeito com quem você é, com o que possui, com o que faz e com tudo aquilo que você já realizou até o momento.


O psicólogo americano Abraham Maslow que estudou sobre as necessidades básicas do ser humano disse:

"O que os humanos podem ser, eles devem ser. Eles devem ser verdadeiros com a sua própria natureza".


Maslow quis dizer que para encontrar a sua satisfação pessoal, cada um deve buscar fazer aquilo que dá sentido real à sua história de vida, seja no campo pessoal ou profissional. Sendo assim, pense no que faz sentido pra você e se os seus resultados são compatíveis com suas ambições e principalmente com os seus valores. Através do autoconhecimento trabalhado com o Coaching é possível avaliar o grau de satisfação com a vida, com o trabalho, com os relacionamentos, com as conquistas, com a sua equipe, etc. Só assim é possível mensurar realização e felicidade.

Pare para pensar se você está feliz de fato com tudo que tem feito senão você pode correr o risco de seguir a vida insatisfeito e perdido, atirando para todos os lados, sem nenhum foco ou planejamento, o que te impede de realizar seus sonhos.


As pessoas frustradas sempre acham que não são boas o suficiente, que a vida não é justa, olhando para tudo sempre de forma negativa, pessimista e triste. Lembre-se, foram as suas experiências boas e ruins que te trouxeram até aqui, então orgulhe-se de quem você é!


A satisfação não está fora, mas sim dentro de você. Valorize suas conquistas e invista em sua evolução. Você pode viver mais e melhor, para isso reconheça ser merecedora de tudo que a vida traz e aceite-se como você é.

A autoaceitação nos motiva e inspira em direção às nossas metas, nos fazendo prosperar em todas as áreas da vida e nos levando à felicidade, que nada mais é que um estado interno de ser e sentir!


A hora de ser feliz é agora.



0 comentário

Comments


bottom of page