top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Cantinhos que Inspiram

Por Nadja Ferreira



Todas nós temos em casa um lugarzinho preferido que gostamos de ficar mais tempo.

Pode ser um lugar no sofá, uma rede na varanda, um banco no jardim, uma poltrona favorita.


Quem ainda não tem, está na hora de criar o seu lugarzinho especial em casa aproveitando as dicas da semana que preparamos com muito carinho para você. Faça aquele cantinho de leitura, ou de música, mesinha de chá e café, espaço de meditação ou outra atividade que tenha vontade e ainda não teve a inspiração.


Confira as nossas dicas e depois conta pra gente o que te inspirou!


Espaço Zen


Um espaço para meditação tem que ser silencioso e confortável pois nele você vai passar um bom tempo sentada no chão.


A decoração do ambiente deve transmitir paz e tranquilidade e as cores devem ser mais claras e sóbrias para trazer essa sensação, podendo ser utilizados alguns toques de cores vibrantes, mas sem exageros.


As plantas são fundamentais para o seu cantinho zen, com elas o espaço ganha vida!

Alguns objetos do seu cantinho zen podem ser feitos por você mesma, llém de economizar, a decoração feita manualmente vai ter a sua personalidade.


Cantinho de Leitura


A primeira coisa que um canto de leitura deve ter é, obviamente, livros. E quase sempre a coletânea de músicas também está junto. A segunda é, sem dúvidas, uma poltrona, chaise ou rede confortável para que a pessoa possa realizar suas leituras sempre acompanhada de uma boa luminária que pode ser de piso ou de bancada.


Almofadas e mantas quentinhas também não podem faltar.


Para os amantes da boa leitura, o cantinho de leitura não deve ser monótono, que faça a pessoa dormir enquanto lê, nem visualmente poluído que não facilite a concentração. Pensando nisso costumo escolher para esses ambientes tons coloridos, porém suaves e pontuo toques mais vibrantes nos detalhes menores da decoração, como nichos e quadros.


Hora do chá e café


A família brasileira ama sentar-se à mesa para uma boa conversa e comer.

Essa tradição merece um cantinho na casa para servir as delícias de forma a organizar os itens mais essenciais para aquela hora gostosa do dia: a hora do café ou chá, que geralmente acontece no meio da tarde.


Independente se você tem uma cafeteira elétrica ou faça café de coador, escolha um espaço legal e atraente, que pode ser a varanda, e coloque uma mesinha redonda ou quadrada e depois, distribua os objetos necessários para uso como xícaras de bom tamanho que dê tanto cafés, quanto para chás e outras bebidas; um açucareiro ou adoçante. Apoie dentro de um copo as colheres que você irá usar para mexer as bebidas, canela, pires, pratinhos de bolo e outros objetos para que fiquem a mão na hora de se servir.


Depois, desfrute da companhia de seus queridos e do seu novo cantinho de bate-papo e café com amor!



0 comentário

Comments


bottom of page