top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Bancadas em Porcelanato

Por Nadja Ferreira


Foto: acervo da arquiteta

Esta semana vou falar um pouquinho sobre um assunto que os meus clientes têm se interessado bastante, mas ainda com algumas dúvidas sobre a aplicação: bancadas de porcelanato.

Estamos habituadas a usar mármores e granitos para fazer as bancadas de cozinhas e banheiros, mas, que tal, na próxima obra inovarmos e dar uma chance ao Porcelanato?



O que é Porcelanato?


A principal diferença entre um revestimento cerâmico e o Porcelanato está no processo de fabricação. A cerâmica é composta por uma mistura de argila e alguns minerais . Já o Porcelanato é feito de porcelana e outros aditivos nobres. A temperatura de queima do Porcelanato pode chegar a 1.200ºC, o que agrega maior resistência e quase nenhuma porosidade ou seja, não absorve água.


Devido a essas características, sua aplicação na arquitetura e na decoração vai muito além de revestir pisos e paredes internos, sendo usado também em fachadas, calçadas, etc, e mais recentemente vem ganhando notoriedade na execução de bancadas, principalmente de áreas molhadas, em substituição aos mármores e granitos.


Os mais recentes lançamentos das grandes marcas, trouxeram para o mercado peças de Porcelanato que chegam a medir 1,60 x 3,00 metros, o que possibilita a execução de trabalhos sem emendas em bancadas para cozinhas, banheiros, áreas gourmet, mesas de trabalho da linha corporativa, etc.


Foto: acervo da arquiteta

Quais as vantagens de uma bancada em Porcelanato?


- Melhor custo benefício em relação aos materiais tradicionais

- Bancadas em grandes tamanhos, sem as indesejadas emendas.

- Estampas que superam na beleza e estética a de pedras nobres.

- Baixa porosidade, não acumula bactérias e de fácil limpeza.

- Resiste a altas temperaturas e possui muita durabilidade e resistência.

- Maior leveza do móvel, com acabamento perfeito.


Foto: acervo da arquiteta

O Porcelanato é o queridinho do momento dos arquitetos e designers, pois proporciona muita liberdade de criação nos projetos, composições únicas, sempre surpreendendo o cliente com o melhor resultado e vem a cada ano, superando as expectativas de uso na arquitetura e na decoração.


Até a próxima matéria.



0 comentário

コメント


bottom of page