top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Webinar: Entendendo a ligação entre a “espiadinha” online e a violência doméstica

Com a delegada de polícia especializada em crimes online e violência contra a mulher, Milena Lima, e a presidente da Associação Artemis e doutora em Saúde Coletiva pela USP, Raquel Marques



Já presenciou uma dessas situações: A pessoa aparece onde você está de repente, sem que você tenha informado onde ia? Ou liga para você enquanto você está falando sobre as dificuldades desse relacionamento? Comenta sobre fatos que você nunca falou para ele (ela)?


Essas situações não são coincidências, são um crime. Aprovada há pouco mais de um ano, a Lei do 'stalking' (Lei 14.132/21) prevê como crime atos de perseguição, tanto de forma física quanto no ambiente online. Infelizmente, o Brasil é o segundo país mais afetados pela “espiadinha” abusiva1. Além disso, apenas 3 em cada 10 brasileiros conhecem esses programas para monitoramento.


Neste webinar, participará a delegada de polícia especializada em crimes online e violência contra a mulher, Milena Lima, e a presidente da Associação Artemis e doutora em Saúde Coletiva pela USP, Raquel Marques, para conversar sobre o atual cenário do crime de perseguição – conhecido também como stalking – e uma ligação entre o abuso digital e a abuso doméstico.


Para participar, registre-se aqui!

Dia 25 mai. 2022 - 10:00 da manhã em São Paulo.


0 comentário

Comments


bottom of page