top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Papel de Parede: um clássico atemporal

Por Nadja Ferreira


Estampa clássica e sofisticada

Adoramos ano novo. Mais um ano se inicia e nos convida a melhorar como profissionais e pessoas. Mais um ano para abrir caminhos para as mudanças necessárias na vida de cada um de nós e renovar é a palavra de ordem.


Quando começamos um novo ciclo de vida, a nossa casa é o primeiro lugar que pensamos em mudar um pouquinho pra marcar a nova fase. Pensando nisso, vamos falar sobre uma super tendência, que na verdade é um clássico da ambientação de interiores, o Papel de Parede.


O papel de parede é uma ótima solução quando queremos uma obra rápida e barata sem deixar de lado a estética. É um material de acabamento prático que oferece uma variedade de estilos, estampas e se adequa a todos os tipos de ambientes, desde aqueles minimalistas até os mais elaborados pra quem não tem medo de cores e texturas.

O papel de parede é tão versátil, que além de contribuir na estética existem alguns modelos que também ajudam a solucionar problemas de espaço.


Foto Pinterest – Estampa delicada e alegre

Mas como acertar na escolha?


Para acertar na escolha do papel de parede e criar um projeto perfeito, é essencial estar atento às tendências e aos melhores materiais.


Vamos conhecer alguns!


Celulose: o papel de parede de celulose, conhecido também como papel de parede tradicional, é aquele que tem a textura de uma folha de papel comum. Ele é menos resistente em comparação aos outros e, por isso, tem menor custo e uma durabilidade em média de três anos.


Foto Pinterest: Estampa elegante e oriental

Vinílico: esse é feito de PVC e possui uma camada de vinil em sua superfície que permite ser lavado com sabão neutro e esponja macia. Como o PVC é um material mais resistente, sua durabilidade pode chegar até 12 anos e também ser utilizado próximo as áreas molhadas como cozinha e lavabos.

Foto Vogue: Estampa geométrica

Veludo: esse com certeza é um dos mais elegantes e com custo um pouco maior.

É indicado para ambientes mais luxuosos pois passa uma sensação de requinte sendo ideal para decorações no estilo clássico. É um material mais delicado, e não deve ser exposto ao sol. A limpeza pode ser feita com aspirador de pó.


Foto Pinterest : Estilizado e divertido

Como aplicar


Cada tipo de papel tem o material de fixação adequado e por isso é importante que a instalação seja feita por um profissional experiente.


Agora que já sabemos um pouquinho sobre esse lindo material de revestimento, que tal dar aquela cara nova para uma parede de destaque da casa, e dar as boas vindas a 2020 com uma super energia nova?


Aproveite nossas dicas e até a próxima matéria!



0 comentário

Comments


bottom of page