top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Não aposte no medo

A vontade de realizar e vencer é o que move as nossas vidas


Por Danielle Wicher


Hoje quero falar com você sobre fracasso. 

Existe um vício mental que te leva ao fracasso, você sabe qual é?

Geralmente confundimos com prudência, bom-senso ou precaução, mas esse vício é: Considerar Problemas.


Quando você se dispõe a fazer algo, como por exemplo: “vou voltar para a faculdade”, sempre vem alguém ressaltando um problema: “Mas é muito difícil, e você não vai ter tempo para isso”. Ou uma questão clássica para as mulheres: “Vou colocar meu filho na escolinha, pois tenho que voltar a trabalhar”, sempre tem alguém para dizer: “Mas seu filho é muito novinho”. Ou o oposto: “Vou tirar meu filho da escolinha”, e aí a abençoada diz: “ E a sua carreira, como vai ficar seu futuro?”.


As pessoas gostam de julgar, levantam todos os problemas antes de chegar à sua máxima potência, e usam essa “ponderação” como desculpa para não fazer o que é necessário. Quem avalia sempre os problemas antes de realizar algo, está fugindo dos seus medos, dos seus traumas e evitam a vida.


Muita gente tem medo de dar certo. Não tem problema você ganhar dinheiro, ser bonita, ser forte, ser bem-sucedida. No dia em que você ficar mais bonita, mais forte, mais inteligente, mais religiosa, você vai ficar bem. Não acontece nada, não tem problema nenhum. Porém, quando apostamos nas dificuldades, quando começamos a levantar todas os problemas, estamos recuando e abandonado nossa verdadeira potência.


A vontade de realizar e vencer, juntamente com a disciplina e determinação é que move nossas vidas. Achar que para poder agir deve-se antes ter certeza de como tudo irá se desenvolver, te limita.


Sempre que você puder fazer algo, não aposte no fracasso. Quando você se limita deixa claro que está insegurança e buscando se proteger das decepções. Quebre as suas barreiras, elas estão aí para te cercar e só existem para serem destruídas. Isso mostra a você e ao mundo qual é a sua função aqui. Nunca aposte no medo, foque em ser melhor sempre. Aperfeiçoe-se, seja a melhor em seu trabalho, comemore suas vitórias.


Se você se cerca de pessoas que sempre consideram os problemas, onde tudo é complexo, tudo é difícil, você não consegue realizar nada e fica limitada a essa energia de pessimismo que não te pertence.


Não tenha medo de desagradar, não fique esperando aprovação do outro. Mesmo em nossa família, jamais deixe que te limitem ou desencorajem. Respeite-os, mas entenda que você é quem faz sua vida, não queira agradar todo mundo, isso é impossível.


Afaste-se de pessoas que só te colocam para baixo. Isso não significa que você só tem de conviver com gente boa, iluminada. Não existe gente boa em qualquer canto, mas existem pessoas que não vão ficar falando que tudo vai dar errado, então fuja!


Só vence quem tenta.

Abandone o vício do vitimismo, da perda, do fracasso e comece a realizar.

Encare a verdade e entenda que você é a única responsável por sua vida.


A verdade é, por exemplo que para emagrecer, tem que fechar a boca, fazer dieta, procurar nutricionista, acordar cedo... É assim que você consegue. Não basta querer.

Querer é muito importante, mas se você se prender somente ao querer, vai sempre se perguntar por que não consegue, e você tem de se peguntar: COMO FAÇO PARA CONSEGUIR?


Substitua os "POR QUÊS" por "COMOS" e tome as rédeas da sua vida.

Você pode tudo. Juntas Somos Mais Fortes.




0 comentário

Comments


bottom of page