top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Mudar é preciso!

As experiências mais valiosas acontecem em meio as adversidades


Por Lizandra Souza

Olá mulher incrível,


Você já viveu momentos na vida onde as coisas estavam realmente difíceis e a impressão é que nunca mais iriam melhorar e esperar parecia uma eternidade? Eu já vivi isso e te garanto que para virar esse jogo, só depende de você.


Mudar é preciso pois precisamos crescer, aprender e muitas vezes é em meio às adversidades que as experiências mais valiosas acontecem. Você já deve ter reparado nisso, quer ver uma coisa? Pense no momento mais feliz da sua vida. Pensou? 

Agora pense no que antecedeu esse momento. Possivelmente, o fato que veio antes desse momento maravilhoso foi algo ruim. Veja, esses momentos ruins servem de parâmetros para os bons e são de extrema importância para percebermos o mundo e criarmos o "mapa" da nossa realidade.


A vida é assim, temos vários ciclos, onde termina-se um e inicia-se outro. Mas quero chamar a sua atenção para o fato de que às vezes, teremos que causar mudanças propositais, ou seja, aquelas que fazem a roda da vida girar, seja por necessidade ou simplesmente pelo desejo de viver uma nova história. É esse o seu caso? Você precisa ou quer mudar algo na sua vida? Saiba que pequenos movimentos que podem até parecer insignificantes, são capazes de promover grandes consequências de mudanças em muitas das áreas da sua vida.

Vamos fazer o seguinte, pegue um papel e anote até 5 coisas que você deseja ou precisa mudar. Vamos lá, coragem! Agora escreva na frente de cada um dos itens o que você tem feito para alcançar essas mudanças. Veja, as mudanças não acontecem para aqueles que só querem, mas para aqueles que fazem e que agem em direção à essas mudanças. 

Para isso é muito importante planejar. Primeiro, tendo conhecimento daquilo que você espera, estou falando de saber exatamente o que você quer para a sua vida, depois avaliando tudo que você precisa trabalhar de forma a obter as mudanças ou os resultados desejados.  E por fim, será necessário partir para a ação. Sim, colocar a mão na “massa”.


Outra coisa muito importante é não ficar se lamentando, hábito que muitos têm de falar que as coisas, a vida, o trabalho, as pessoas, tudo é muito difícil. Saiba que tudo que sua boca fala, reflete o que está no seu coração. E essas expressões são as suas crenças pessoais e elas servem de comando para o seu cérebro. Se você comunica a ele que está difícil, a sua mente vai trabalhar no mínimo, desmotivado, lento e desacreditando do seu sucesso. 

Então, à partir de hoje planeje, aja e pare de falar que está difícil. Que tal trocar "difícil" pela palavra “desafiador”? Essa palavra tem outra conotação, informando ao seu cérebro que ele pode vencer os desafios, o que é muito motivador você não acha? Então bora fazer as mudanças necessárias para verdadeiramente mudar de fase nesse jogo da vida! Afinal, mudar é preciso!


“Se você acha que pode ou você acha que não pode, você está certo”. Henry Ford




0 comentário

Comments


bottom of page