top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Meu tempero preferido ou o único que eu conheço?

Por Maira Trentin



Quantos temperos diferentes será que existem no mundo? Não sei quantos são, mas imagino que inestimáveis possibilidades estão por aí para incorporar sabor às nossas refeições. No entanto, em minha cozinha, tenho uma quantidade bem restrita deles - e ainda digo que são sempre os mesmo que acabam primeiro, alguns vão ficando… ficando… Não acho que eu não goste de nenhum outro, ou que eu tenha algo contra eles, talvez seja só uma questão de hábito e repetição de comportamentos. Sempre que vou cozinhar, sei exatamente o resultado ao usar os meus temperos de sempre. Alguma familiaridade até aqui? Pois muitas vezes fazemos isso com o conhecimento também.


Imagine-se no meio de uma praça circular, em que ao longo de todo o perímetro saiam ruas perpendiculares que levam a diferentes prédios - institutos - e em cada instituto estuda-se uma coisa diferente. Caso você vá todos os dias ao mesmo instituto - mesma fonte de conhecimento - saberá cada vez mais sobre como funcionam as coisas ali, e perderá cada dia mais oportunidades de conhecer como as coisas funcionam nos outros lugares. No geral, passamos grande parte da vida ignorando assuntos e temas que até estão bem próximos a nós, inseridos em partes do nosso cotidiano, mas que não nos atentamos a eles.


Estremecemos um pouco ao ouvir a palavra ‘ignorante’, mas no sentido mais direto do termo, é a descrição para aquele que ignora algo. E, certamente, ignoramos tantas coisas!

É evidente que não cabe no período das 24h do dia nossa busca pelo conhecimento integral de todas as coisas da realidade, mas com um pouco de interesse e organização, podemos sempre ampliar nosso conhecimento sobre o mundo! Acabamos de fazer isso agora.


Bom que esteve aqui comigo! Nos vemos - lemos - semana que vem!



0 comentário

Comments


bottom of page