Informações básicas para começar
Antes de falarmos sobre técnicas, dicas, produtos e tudo mais, tenho uma verdade para te contar: nem tudo o que vemos no mundo da maquiagem vai servir pra você.
A primeira coisa que precisamos fazer antes de sair por aí comprando tudo o que vemos (#migasualoka) é conhecer o nosso rosto.
Responda a essas perguntas para você mesma:
Qual é o formato do meu rosto? Não precisa saber o nome técnico, apenas o básico, se é arredondado, se tem ângulos mais destacados, por exemplo.
Como são os meus olhos? Pequenos, grandes, caídos, fundos, separados, juntos, pálpebra gordinha, pálpebra caída...
Como é a minha boca? Bem desenhada, fina, muito grossa...
Como é a minha pele? Aqui entra tudo, se ela é oleosa, seca, mista, se tem manchas, tendência a acne, rugas, olheiras...
O que eu gosto no meu rosto? O que posso valorizar?
O que eu mudaria no meu rosto? O que preciso esconder?
Dessa forma, quando começarmos a falar sobre os tipos específicos você poderá se identificar melhor com as dicas que vou passar aqui.
O grande erro das pessoas ao tentarem reproduzir uma maquiagem é esse. Acontece direto comigo, a cliente chega com uma foto linda de uma maquiagem maravilhosa que ela quer fazer para ser madrinha de um casamento. Aí quando vou ver, a modelo da foto tem os olhos grandes, com a pálpebra super elevada, um rosto oval e a minha cliente com olhos pequenos e rosto triangular invertido, e por isso ela nunca vai ver aquela mesma maquiagem no seu rosto. Impossível!
Dica: quando buscar uma referência de maquiagem na internet, seja uma foto, um tutorial de uma blogueira, ou qualquer outro meio, você precisa ter características parecidas com a pessoa. Isto é, se o seu olho for pequeno, veja imagens de maquiagem em pessoas de olhos pequenos também .
Esse é o primeiro passo para acertarmos na produção. Até a próxima matéria com mais dicas.
Insta: @fabimartinsbeauty
Face: @fabimartinsbeautyartist
Comments