Por Nadja Ferreira
Para a matéria da semana, fiz uma pequena seleção de como aproveitar os espaços que sobram no dormitório, ou próximo a ele para montar aquele armário de roupas e sapatos que toda mulher morre de vontade de ter.
O closet ou roupeiro pode ter estilo moderno ou clássico, pode ser feito de madeira natural ou laqueada, recuperada, vintage, pode ser também embutido. Antes de escolher o seu, inspire-se aqui!
ARMÁRIOS COM PORTAS DE CORRER
Nesse closet, com disposição em forma de L, os armários com portas de correr, remetem ao design minimalista e permitem um melhor aproveitamento do espaço, pois as portas abertas não ocupam nenhum espaço. Além disto, as portas revestidas de espelho agregam muita praticidade e dão um toque de elegância e requinte ao ambiente.
CLOSET EM ALVENARIA
O orçamento apertado estimula a criatividade e soluciona divinamente a organização do closet com esse armário montado com prateleiras de madeira ajustáveis em diferentes alturas e acomoda roupas, calçados e enxovais. Pode ser montado no hall de acesso ao quarto e fechado com cortinas da mesma cor que o interior da alvenaria. Charme garantido.
UM ARMÁRIO COMPLETO "U"
Nesse quarto, a disposição do armário em U foi utilizado para otimizar o espaço criando um pequeno camarim e mais amplitude ao ambiente. As portas em lâminas e com painéis de tecido no estilo clássico complementam a decoração romântica e atemporal do ambiente, muito aconchegante.
SALA DE VESTIR COMPARTILHADA
Com dois roupeiros independentes, este closet é perfeito para cada membro do casal ter seu próprio guarda-roupa. Além de prático, destaca-se por ser muito estiloso, com portas brancas que se destacam nas paredes escuras para dar mais personalidade ao ambiente e ideia de continuidade na separação dos armários.
Ou seja, não existe espaço impossível para projetar o seu closet, para tudo existe uma boa solução. Copie nossas dicas, e planeje o seu!
Comments