top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Dicas para voltar à alimentação saudável após a páscoa

Dietbox reúne dicas e sugestões para retomar a rotina alimentar após os exageros do feriado




Para muitas pessoas, resistir à tentação de abusar dos chocolates na Páscoa é um desafio. Por isso, quem sente que exagerou na dose pode ter essa sensação de que precisa retomar as rédeas o mais rápido possível. É aí que a maioria pensa em fazer um detox, mas cai no erro de apostar em receitas com promessas milagrosas que de divinas não têm nada.


“Nessa empreitada, que pode durar de alguns dias a semanas, não existe mágica. A chave para voltar aos seus hábitos saudáveis está no equilíbrio das refeições e numa boa hidratação. Por se tratar de um período pós refeições exageradas, o importante é nutrir o organismo com refeições leves, voltar a uma rotina ativa, além de fugir da sensação de culpa”

É o que afirma Julia Canabarro, nutricionista da Dietbox, startup de nutrição, que elaborou algumas dicas flexíveis e adaptáveis a diferentes tipos de rotina para serem colocadas em prática:


Mente limpa, corpo limpo


O primeiro passo para reequilibrar sua rotina é a base para qualquer mudança: não se culpar pelo exagero. O autoflagelo psicológico é, na verdade, uma armadilha para o cérebro que em algum momento vai buscar conforto na comida ou em outros vícios. Cuidar dos pensamentos, portanto, é uma das dicas mais importantes desta lista, já que uma mente saudável ajuda a manter o equilíbrio e a saúde física.


Fuja de comidas pesadas

Quando a páscoa acabar, compartilhar o chocolate restante até pode ajudar. Mas lembre-se que ao encher novamente a despensa, você deve focar em alimentos in natura e minimamente processados, como frutas, legumes e verduras, além de fugir dos industrializados.


Ingredientes essenciais


Após a retirada dos alimentos pesados das refeições, vem a fase de escolher os elementos certos, que farão parte da composição de sucos, chás e pratos. Hibisco, couve, cereais integrais, vegetais frescos, proteínas magras, como peixes brancos, ovos, frango e tofu. Estes são alguns exemplos simples, facilmente encontrados em qualquer mercado, e que quando somados e colocados em uma dieta, são responsáveis pelo bom funcionamento do metabolismo, ajudando o corpo a se recuperar depois de um período de exageros.






Sobre a Dietbox 

Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 160 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões e meio de pacientes cadastrados e está presente em 14 países. Em 2019, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil. 

0 comentário

Comments


bottom of page