top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

Cobertura de Pele: Bases, Corretivos e Pós



No último post falamos sobre a importância de preparar a pele antes de começarmos a cobrir com maquiagem. Imaginando que vocês já entenderam a importância dessa etapa, vamos lá falar sobre a cobertura da pele.

Fabi, passo o corretivo antes ou depois da base? Qual é a ordem correta?

Vou falar sobre a finalidade de cada tipo de produto e quem vai definir isso é você.


BASE


A base serve para uniformizar a cor. Para achar o tom correto precisamos testar. Nada de colocar no pulso, porque não é lá o local aonde você vai usar o produto. Aplique um pouquinho no próprio rosto em local visível e observe. A cor ideal é aquela que se mistura ao seu tom de pele e fica quase imperceptível.


A textura do produto também pode variar, existem bases Compactas, em Bastão também chamadas de Paint Stick, do tipo Mousse ou Líquida, podem ter efeito Matte (opaco) ou luminoso. Geralmente, quanto mais fluída for a base menos cobertura ela terá e o efeito fica mais natural.


CORRETIVO


Como diz o nome, este produto vai corrigir as imperfeições de tons na pele. Existem corretivos beges, marrons e coloridos que são específicos para alguns tipos de manchas, por exemplo o amarelo que cobre perfeitamente manchas de olheiras marrons arroxeadas, mas ainda falaremos mais sobre isso numa outra ocasião, o assunto é longo.


A textura deste produto funciona igual a base, quanto mais compacto mais pesado, quanto mais líquido, mais leve. Eu particularmente prefiro aplicar o corretivo depois da base porque desta forma usarei somente o necessário, o que a base não conseguiu cobrir. Assim evito excesso de produto e o aspecto geral da maquiagem fica mais natural.


PÓS


O pó finaliza esta etapa, ele vai "selar" a pele, fixa melhor os produtos cremosos dando acabamento. É muito usado também no retoque da maquiagem para tirar o "brilho" que a pele vai adquirindo durante o dia.


Existem tonalidades diferentes e texturas mais finas, como a dos produtos micronizados, mas o que mais indico são os translúcidos (sem cor) porque uma vez que você já acertou no tom da base prefiro não acrescentar cor na hora do pó.


No próximo post falaremos da aplicação desses produtos, quais as ferramentas que podemos utilizar e como podemos melhorar o acabamento desta cobertura.








0 comentário

Comentarios


bottom of page