top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

“Amor” é a primeira palavra que 63% da comunidade do TikTok pensa quando fala em mãe

A plataforma proporciona, junto de seus criadores, um ambiente acolhedor e compreensivo para o compartilhamento de experiências



O Dia das Mães, celebrado este ano no dia 8 de maio, é uma data repleta de simbolismo, afeto e lembranças. O TikTok, espaço que preza pela diversidade, cultura e pluralidade, realizou uma pesquisa com a sua comunidade que revelou que 93% concordam que o Dia das Mães é para relembrar a importância de demonstrar gratidão, cuidado e afeto.

Muito mais do que presentes, a comunidade do TikTok vai priorizar experiências para celebrar a data: 58% dizem buscar por receitas na plataforma para o dia especial, enquanto 50% estão à procura de serviços para ajudar a organizar a festa. Outros 88% pretendem usar a plataforma para se inspirar na hora de pensar em um presente. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pelo TikTok e conduzida pela Offerwise entre os dias 1º e 4 de fevereiro de 2022.

Amor de mãe


Para a sorte dessas pessoas tão especiais, a palavra “amor” é a primeira que vem à cabeça de 63% dos usuários do TikTok quando se fala em mães. Na plataforma, essas mulheres encontram um ambiente seguro para compartilharem suas experiências e rotinas. A criadora Isabelli Gonçalves (depoisquepariduas) é um dos exemplos de como a diversidade e complexidade da maternidade pauta as discussões na plataforma. Mãe de duas meninas, ela ajuda outras mamães a se conectarem com seus filhos.

Mas a Isabelli não é a única. Veja criadoras que também falam de maternidade no TikTok:

maecrespa: Aline Barbosa compartilha em seu perfil, que já tem mais de 10 mil curtidas, sua rotina e os perrengues de ser uma mãe solo com quatro filhos.

andressareiis_: Andressa Reis também mostra seu dia a dia e fala muito sobre rede de apoio, saúde mental, julgamentos e cobranças. Seu perfil tem mais de 4 milhões de curtidas.

simplesmentenoix: Gabriela Coletti compartilha conteúdos divertidos produzidos junto de seu parceiro, além de mostrar a rotina de ter um filho pequeno. Conta com mais de 6 milhões de seguidores.

giovannabichels: Giovanna Bichels fala sobre introdução alimentar e como concilia a jornada de mãe com a vida profissional. Ela também compartilha parte de sua rotina. Seu perfil na plataforma já apresenta 57,6 milhões de curtidas.

mamae_jovem_e_gay: Natty Trinda se apresenta como uma mãe jovem e gay e compartilha o dia a dia e os desafios da relação com a sua filha, que é heterossexual. Apresenta mais de 578,2 mil curtidas na plataforma. A relação das duas resulta em vídeos divertidos e poderosos para a desmistificação e quebra de preconceitos contra a população LGBTQIA+.

O TikTok segue com o propósito de proporcionar um ambiente livre de preconceitos, um espaço para trocas, diversão e aprendizagem. Vale lembrar que a hashtag #mae tem mais de 11 bilhões de visualizações na plataforma, enquanto #maetiktok conta com mais de 187 milhões, #maternidade com 6 bilhões e #maelesbica tem mais de 7 milhões de visualizações.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page