top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

A importância do Autoconhecimento

Sem autoconhecimento você fica limitada a opiniões alheias



Sem autoconhecimento você fica limitada a opiniões alheias e se sente presa a situações externas de tudo que pensam a seu respeito, e o que pensam sobre você não define quem você é. O que pensam sobre você é um problema dos outros e não um problema seu.


O autoconhecimento liberta e te dá a chance de se conhecer mais, eliminando as suas crenças limitantes, abrindo a sua mente para analisar e avaliar as situações de forma mais clara, tomando as decisões mais claras e certas para você.


Quem se conhece se sente mais segura, dificilmente será refém emocional de alguém, e saberá e não se renderá a chantagens ou manipulações.


Todos os dias, pense sobre suas conquistas, suas vitórias, mesmo que pequenas, quantos desafios você já venceu, quantas pessoas já ajudou, quanto já superou, reconheça sua capacidade, tire projetos do papel e entenda que você é capaz de realizar.


A autoconhecimento é uma ferramenta importante para que você reconheça seu valor, não para que se sinta superior a ninguém, mas que também não se sinta inferior, saiba do seu valor, saiba ser útil e principalmente como ajudar e servir sem que você se sinta vitimizada.


A pessoa que se conhece entende que perder e fracassar faz parte, que se aprende com os erros e que desistir não é uma opção. Podemos sempre reajustar a rota e seguir em frente.

Quem se conhece entende que pessoas precisam de pessoas, que feito é melhor que perfeito, e que está tudo bem em pedir ajuda.


Autoconhecimento te afasta de comparações, te aproxima de inspirações e de quem é você de verdade.


Autoconhecimento te aproxima da AUTOESTIMA E TE AFASTA DO VITIMISMO.

Topa começar uma jornada de autoconhecimento por aqui???

Estaremos juntas em um processo continuo de exercícios e ferramentas para seu desenvolvimento e liberdade, te espero na próxima semana.



0 comentário

Comments


bottom of page