top of page
  • Foto do escritorPortal Entre Elas

3 motivos para começar a incluir chás funcionais na rotina

Os chás funcionais têm características que vão muito além do sabor



Não, o chá não é bebida de quem está doente! Ele pode, sim, ajudar na sensação de bem-estar durante uma gripe, mas o líquido vai muito além disto. Os “chás funcionais”, por exemplo, são excelentes opções para hidratar o corpo e relaxar a mente, eliminar toxinas, reduzir o estresse e ainda cuidar da beleza. Eles podem ser consumidos diariamente como parte da nutrição mais equilibrada, quentes ou gelados, oferecendo ao corpo diversas substâncias que auxiliam na saúde e oferecendo maior disposição para o dia a dia.


Para quem ainda não consome a bebida, a Campo Largo elencou os três principais motivos para incluir os chás funcionais na rotina. Confira!


AUXILIA NA DIGESTÃO!



Alguns chás funcionais possuem propriedades que ajudam a aliviar os sintomas de má digestão, sensação de inchaço, dores abdominais e estufamentos, muitas vezes causados pelo consumo exagerado de determinados alimentos. Isso acontece, porque as opções tidas como digestivas aumentam o movimento do estômago e intestino, o que auxilia neste processo.

Os chás mais indicados para contribuir com o processo de digestão são os de boldo, capim limão e chá verde.


Chá Verde + Capim Limão + Abacaxi - A bebida ajuda na digestão e na sensação de bem-estar. Além disso, é zero calorias e sódio, não possui conservadores e é sem adição de açúcares.

POSSUI AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA!


O consumo de alimentos anti-inflamatórios é ótimo para equilibrar o bom funcionamento do organismo e dar suporte ao sistema imunológico. Eles são capazes de fortalecer a imunidade, refrescar e hidratar o corpo e auxiliam, também, na aparência da pele.


Para essa função, o chá de hibisco é uma ótima pedida. Além da ação anti-inflamatório, a bebida é considerada antioxidante e ajuda a combater a retenção de líquido, a inflamação das células, além de ter um alto potencial emagrecedor devido a presencia de antocianina, substância que auxilia no descarte de toxinas responsáveis por impedir o emagrecimento.


Chá de Hibisco + Cranberry - Ótima opção para quem busca uma bebida saborosa e saudável, além do hibisco, conta com a presença de cranberry, fruta capaz de produzir a sensação de saciedade, sendo rica em propriedades funcionais e antioxidantes.


POSSUI AÇÕES ANTIOXIDANTES


Os chás antioxidantes trazem diversos benefícios à saúde e são ótimas opções para a prevenção de algumas doenças, além de combaterem os radicais livres e o envelhecimento da pele.

Uma boa opção para quem busca esse tipo de efeito são os chás que levam gengibre em sua composição. A raiz, quando implantada diariamente na alimentação, pode ser muito poderosa! Ela tem como principal função melhorar o sistema imunológico, por possuir uma excelente ação antioxidante, é rica em vitamina C e B6 e possui efeito termogênico; ou seja, aumenta a energia gasta pelo organismo para a digestão, e ajuda na sensação de saciedade.


Chá Verde + Gengibre + Limão - Além de todos os benefícios que o chá carrega, a bebida rica em sabor e extremamente refrescante


0 comentário

Comments


bottom of page